Internacional

Petrolífera chinesa é criticada por esconder vazamentos

A companhia petrolífera estatal chinesa CNOOC e sua sócia ConocoPhillips receberam fortes críticas por esconder, durante semanas, dois vazamentos ocorridos em junho em uma baía do Mar Amarelo, no litoral oriental da China, informou nesta segunda-feira (4) o jornal independente South China Mornin

Redação/ Agências
04/07/2011 13:04
Visualizações: 140
A companhia petrolífera estatal chinesa CNOOC e sua sócia ConocoPhillips receberam fortes críticas por esconder, durante semanas, dois vazamentos ocorridos em junho em uma baía do Mar Amarelo, no litoral oriental da China, informou nesta segunda-feira (4) o jornal independente South China Morning Post.


Os vazamentos aconteceram no começo e meados do mês passado na jazida Penglai 19-3, operado conjuntamente por ambas as firmas, e embora não haja detalhes da quantidade de petróleo derramado, informações da imprensa chinesa asseguram que chegaram a causar uma maré negra de três quilômetros de comprimento e 30 m de largura.


Segundo meios oficiais chineses, foram supostos trabalhadores destas companhias que informaram sobre os vazamentos através de suas contas no Weibo (serviço de microblog similar ao Twitter), e até estas informações causarem alarme nos foros de internautas, a CNOOC não se dignou a informar.


A primeira informação oficial da CNOOC só chegou na sexta-feira passada, com duas semanas de atraso, assinalando que o problema estava "basicamente sob controle" e sem oferecer informação sobre a causa do acidente.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13