Preços do Petróleo

Petróleo tem alta puxada por queda da produção dos EUA

AFP, 29/06/2017
29/06/2017 12:14
Visualizações: 89

O petróleo fechou em alta nesta quarta-feira, graças ao anúncio da redução da produção e dos estoques de gasolina dos Estados Unidos.

O barril de "light sweet crude" (WTI) subiu 50 centavos, a 44,74 dólares nos contratos com entrega para agosto negociados no New York Mercantile Exchange (Nymex).

No mercado de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para agosto avançou 56 centavos, a 47,21 dólares.

O departamento de Energia americano disse que a produção do país diminuiu 100 mil barris por dia, chegando a 9,25 milhões de barris.

Andy Lipow, da Lipow Oil Associates, atribuiu a redução ao furacão Sandy, que atingiu o Golfo do México e forçou o fechamento preventivo de alguns depósitos. Além disso, começou a temporada de manutenção das instalações petroleiras no Alasca.

O especialista ainda apontou que o mercado foi influenciado pela redução dos estoques de gasolina nos Estados Unidos e pela crise na Venezuela - país integrante da Opep.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19