Preços

Petróleo sobe, de olho em impacto de furacões nos EUA e à espera da Opep

Dow Jones Newswires, 12/09/2017
12/09/2017 12:47
Visualizações: 264

Os futuros de petróleo operam em alta nesta manhã, após mostrarem volatilidade mais cedo, com investidores ainda avaliando os impactos dos furacões Harvey e Irma nos EUA e aguardando relatório mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) sobre o mercado da commodity.

Às 8h31 (de Brasília), o barril do petróleo tipo Brent para novembro subia 0,54% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 54,13, enquanto o do WTI para outubro avançava 0,37% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 48,25.

Na avaliação da S&P Global Platts, refinarias nos EUA que pararam na esteira do Harvey poderão ir direto para o período de manutenção do outono americano, em vez de retomarem operações somente para suspendê-las de novo logo em seguida.

Já os estragos da tempestade tropical Irma, que atingiu o Estado americano da Flórida na forma de furacão no fim de semana, ainda são incertos. Ontem, a tempestade deixou a Flórida e chegou à Geórgia.

Logo mais, às 8h40 (de Brasília), a Opep divulga sua avaliação mensal do mercado de petróleo. Investidores ficarão particularmente atentos à produção do grupo.

Por um acordo assinado no fim do ano passado e renovado em maio, a Opep e dez grandes produtores que não pertencem ao cartel vêm tentando reduzir sua oferta combinada em cerca de 1,8 milhão de barris por dia. A princípio, o pacto vigora até março de 2018, mas há rumores de que poderá ser prorrogado mais uma vez.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13