Mercado

Petróleo sobe acima dos US$55, mercado atento ao frio nos EUA

Reuters
25/01/2007 02:00
Visualizações: 84

Os preços do petróleo subiram levemente nesta quarta-feira, com o clima frio nos Estados Unidos e os planos de aumento nas reservas de emergência do país ofuscando o clima de baixa por um aumento nos estoques comerciais.

O contrato março de petróleo negociado nos Estados Unidos subiu 0,33 dólar, e fechou cotado a 55,37 dólares, após alta de 2,46 dólares na terça-feira. Em Londres, o contrato março do Brent teve alta de 0,33 dólar, e encerrou a 55,43 dólares por barril.

Na última semana, o frio finalmente chegou ao nordeste dos Estados Unidos, o maior mercado de combustível para aquecimento. No entanto, a demanda pelo produto se manteve baixa.

Nas últimas 4 semanas, a demanda por derivados de petróleo nos Estados Unidos foi 4,1 por cento mais baixa em comparação com o ano anterior, informou nesta quarta-feira a Administração de Informação de Energia. Os estoques de derivados subiram na última semana em 700 mil barris, contra uma expectativa prévia dos analistas por uma queda de 800 mil barris.

"O aumento nos derivados trouxe uma tendência de baixa. Eu previa uma grande alta na demanda, visto que as temperaturas caíram muito na última semana", disse Tim Evans, analista do Citigroup Global Markets.

Os estoques de petróleo subiram 700 mil barris, enquanto os de gasolina aumentaram em 4 milhões de barris no mesmo período.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13