Preços

Petróleo se recupera das recentes perdas e sobe apoiado pelo dólar mais fraco

Dow Jones Newswires, 28/04/2017
28/04/2017 12:49
Visualizações: 132

Os preços do petróleo operam em alta nesta sexta-feira, em um movimento de recuperação das recentes perdas, apoiado por um dólar mais enfraquecido ante as principais moedas.

Às 8h52 (de Brasília), o petróleo tipo Brent para julho subia 1,16% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 52,42 por barril, enquanto o WTI para junho avançava 1,18% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 49,55 por barril.

O dólar mais fraco torna as commodities denominadas em dólares, como o petróleo, mais acessível para detentores de outras moedas. O índice do dólar de Wall Street Journal, que avalia a moeda americana contra uma cesta de outras 16 moedas, caía 0,18%. O dólar índex, que mede o dólar contra seis moedas fortes, recuava 0,28%.

O aumento nos preços nesta manhã tem sido impulsionado também pelas recentes quedas que levaram o petróleo bruto para mínima em um mês, uma vez que os investidores continuam preocupados com o excesso de oferta no mercado.

O mercado aguarda agora pelo número de poços e de plataformas em atividade nos EUA, que será divulgado pela Baker Hughes às 14h.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19