Preço

Petróleo opera em queda, pressionado por risco de EUA travarem guerra comercial

Dow Jones Newswires, 02/03/2018
02/03/2018 16:01
Visualizações: 122

O petróleo opera em baixa na manhã desta sexta-feira, em meio a preocupações com o risco de uma guerra comercial entre os Estados Unidos e várias nações. Além disso, continua a influir o temor diante da alta dos estoques da commodity nos EUA.

Às 9h27 (de Brasília), o petróleo WTI para abril recuava 0,46%, a US$ 60,71 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para maio caía 0,50%, a US$ 63,51 o barril, na ICE.

Os futuros de petróleo perderam cerca de 5% nesta semana por causa de uma série de fatores, entre eles alguns que estão em grande medida fora do escopo do setor. Diretora de pesquisa em energia do Standard Chartered, Emily Ashford afirmou que a onda de vendas de contratos dos últimos dias "tem a ver com tudo, menos com os fundamentos do petróleo".

Na quinta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que imporá tarifas às importações de aço e alumínio do país. Isso gerou uma preocupação nos mercados de uma guerra comercial global com vários países, entre eles a China. Autoridades dos EUA têm culpado a potência asiática por inundar o mundo com aço e alumínio baratos, por causa do excesso de capacidade de suas indústrias.

Um salto na produção americana de petróleo também tem preocupado o mercado, apesar dos esforços liderados pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para cortar a oferta e apoiar os preços. Na quarta-feira, dados oficiais mostraram que a produção e os estoques dos EUA aumentaram.

Nesta sexta-feira, investidores aguardam o relatório da Baker Hughes, às 15h. A empresa do setor elabora uma contagem semanal dos poços e plataformas em atividade nos EUA, um indicativo da atividade.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20