Preços

Petróleo opera em leve alta, antes de relatório da Baker Hughes nos EUA

Dow Jones Newswires, 28/07/2017
28/07/2017 11:26
Visualizações: 240

Os contratos futuros do petróleo operam com modestos ganhos na manhã desta sexta-feira, atingindo a máxima em dois meses antes de uma importante leitura sobre a produção da commodity nos Estados Unidos.

Às 7h43 (de Brasília), o petróleo WTI para setembro subia 0,12%, a US$ 49,10 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para outubro avançava 0,14%, a US$ 51,59 o barril, na ICE.

Analistas dizem que o relatório semanal de poços e plataformas em atividade nos EUA, que deve ser divulgado às 14h (de Brasília), será um fator importante para determinar se os produtores têm lidado bem com os prolongados preços mais fracos. Um recuo maior na atividade poderia garantir um impulso de curto prazo nos preços, segundo nota do ING Bank.

"Estaremos olhando se o crescimento se estabilizou", afirmou Gao Jian, analista de energia da SCI International, na China.

O petróleo sobe mais de 6% na comparação semanal, em meio a dados econômicos positivos dos EUA e após a reafirmação do compromisso da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para controlar a produção e exportações. Mas há dúvidas sobre se o petróleo pode se sustentar, caso a alta nos preços se mantenha.

A Arábia Saudita poderia ser desafiada a manter seus cortes prometidos de exportações após a temporada de verão com maior demanda na região terminar e há mais petróleo disponível para exportação no outono local, segundo Commerzbank.

"Nós consideramos que os preços atuais estão um pouco altos hoje, independentemente dos fundamentos. Esperamos que os preços recuem ao longo das próximas semanas", afirmou Eugen Weinberg, diretor de pesquisa em commodities do Commerzbank.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19