Preços

Petróleo opera em baixa significativa, ainda pressionado por Brexit

Dow Jones Newswires - 27/06/2016
27/06/2016 17:12
Visualizações: 214

Os futuros de petróleo operam em baixa significativa nesta manhã, revertendo ganhos exibidos durante a madrugada, em meio às incertezas criadas pela inesperada decisão do Reino Unido de votar por sua saída da União Europeia, em plebiscito realizado na semana passada.

Às 10h (de Brasília), o petróleo tipo Brent para agosto caía 2,19% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 47,35 por barril, enquanto o WTI para o mesmo mês recuava 2,29% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 46,55 por barril.

Nos negócios de sexta-feira, a commodity chegou a mostrar perdas de quase 7% em reação ao chamado "Brexit", que pegou os investidores desprevenidos e gerou um forte movimento de liquidação nos mercados financeiros.

Operadores preveem que a volatilidade do petróleo deverá prosseguir no curto prazo, uma vez que a libra britânica continua fraca hoje, após atingir os menores níveis em mais de 30 anos no fim da semana passada, e o dólar mantém a tendência de valorização.

A avaliação, no entanto, é que o Brexit terá impacto restrito na oferta e demanda global do petróleo, uma vez que o Reino Unido responde por menos de 2% do consumo mundial.

De qualquer forma, o resultado do plebiscito britânico abalou a confiança dos investidores no crescimento da Europa e gerou temores de que outros países da UE imitem o gesto do Reino Unido.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19