Preço

Petróleo opera em baixa, com dólar forte e à espera de dados de estoque nos EUA

Dow Jones Newswires, 21/02/2018
21/02/2018 13:48
Visualizações: 196

O petróleo opera em queda na manhã desta quarta-feira, em meio à valorização do dólar e antes da publicação dos dados de estoques da commodity dos Estados Unidos.

Às 8h57 (de Brasília), o petróleo WTI para abril recuava 0,76%, a US$ 61,32 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para abril caía 0,40%, a US$ 64,99 o barril, na ICE.

Analistas afirmam que a movimentação cambial é o principal fator para a queda nos preços, que ocorre após o petróleo registrar ganhos mais cedo nesta semana. "Os preços do petróleo devem recuar enquanto o dólar se valorizar, especialmente diante do fato de que os fundamentos também apontam para mais baixas dos preços", afirmaram em nota analistas do Commerzbank.

O dólar sobe em relação a moedas fortes em geral nesta manhã. Com isso, o petróleo, cotado na divisa americana, torna-se mais caro para os detentores de outras moedas. Analistas apontam o avanço do juro da T-note de 10 anos como um fator para a valorização do dólar nesta semana.

A força do dólar se soma a fatores que pressionam o petróleo, entre eles a produção recorde de xisto nos EUA. Às 18h30, o American Petroleum Institute divulgará sua projeção para os estoques dos EUA na semana encerrada no dia 17. O dado oficial do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) sai nesta quinta-feira.

"Os preços do petróleo caem, mas ainda são negociados dentro de sua faixa recente", comentou Harry Tchilinguirian, diretor global de estratégia no mercado de commodities do BNP Paribas. A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) tem mostrado um compromisso de conter a produção para apoiar os preços, lembra Tchilinguirian.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19