Preços do Petróleo

Petróleo opera em alta moderada, sustentado por dúvidas sobre acordo do Irã

Dow Jones Newswires, 27/03/2018
28/03/2018 00:48
Visualizações: 98

Os futuros de petróleo operam em alta moderada nesta manhã, revertendo leves perdas de ontem, à medida que riscos geopolíticos continuam dando sustentação aos mercados da commodity.

Às 8h11 (de Brasília), o barril do Brent para junho subia 0,36% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 69,77, enquanto o do WTI para maio avançava 0,38% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 65,80.

"Novos riscos geopolíticos maiores de que os EUA adotem política mais agressiva em relação ao Irã%6claramente elevam a possibilidade de rupturas no comércio de petróleo e, consequentemente, ampliam os riscos para os preços do petróleo no curto prazo", comentou Ehsan Khoman, chefe de pesquisa para o Oriente Médio do Bank of Tokyo-Mitsubishi, em nota distribuída a clientes.

Uma possível retirada dos EUA do histórico acordo de 2015 para coibir o programa nuclear Irã deverá levar à imposição de sanções econômicas ao país, que é um dos maiores produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Se isso de fato ocorrer, Khoman disse prever que o Irá diminuirá sua oferta em 250 mil a 350 mil barris por dia.

No fim da tarde de hoje, investidores ficarão atentos à pesquisa semanal do American Petroleum Institute (API) sobre estoques de petróleo bruto e derivados dos EUA. Amanhã, sai o levantamento oficial do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) norte-americano, que também inclui números de produção.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19