Preços

Petróleo opera em alta moderada, ainda repercutindo pesquisa do DoE

Dow Jones Newswires - 21/07/2016
21/07/2016 16:40
Visualizações: 271

Os futuros de petróleo operam com leve viés de alta nesta manhã, após mostrarem alguma volatilidade mais cedo, ainda em reação aos últimos números sobre os estoques dos EUA

Ontem, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) norte-americano estimou que o volume de petróleo bruto estocado nos EUA caiu 2,342 milhões de barris na semana passada, a cerca de 519,5 milhões de barris. De qualquer forma, os estoques estão em níveis historicamente altos para essa época do ano, comentou o DoE.

A pesquisa do DoE também mostrou que os estoques de gasolina cresceram 911 mil barris na última semana e estão "bem acima do limite superior do intervalo médio".

Às 7h 48 (de Brasília), o petróleo tipo Brent para setembro avançava 0,19% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 47,26 por barril, enquanto o WTI para o mesmo mês subia 0,26% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 45,87 por barril.

"O desempenho relativamente decente (do petróleo) é devido à queda nos estoques de petróleo bruto e também a dados encorajadores de demanda", comentou a corretora PVM, ressaltando que a demanda nos EUA voltou a subir para mais de 20 milhões de barris na semana passada.

Diante do avanço nos estoques de gasolina, no entanto, o quadro geral ainda é considerado desfavorável.

"A continuidade do acúmulo de gasolina leva alguns a especular de que isso levará ao aumento do estoque de petróleo bruto, à medida que as refinarias diminuírem a produção", ponderou Stuart Ive, gestor de clientes da OM Financial, na Nova Zelândia.

Os EUA não são o único país a enfrentar um superávit de gasolina. Analistas preveem que a produção chinesa de gasolina irá ultrapassar a demanda pelo produto este ano, apesar das fortes vendas de veículos.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20