Preços do Petróleo

Petróleo opera em alta, com expectativa de extensão no corte da oferta da Opep

Dow Jones Newswires, 23/03/2018
23/03/2018 14:59
Visualizações: 165

O petróleo opera com ganhos na manhã desta sexta-feira, recuperando-se em parte das perdas do dia anterior, após novos sinais de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) pode continuar a conter a produção em 2019.

Às 8h12 (de Brasília), o petróleo WTI para maio subia 0,53%, a US$ 64,64 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para maio avançava 0,48%, a US$ 69,24 o barril, na ICE.

O ministro da Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, afirmou no fim da quinta-feira que os membros da Opep devem continuar a coordenar seus esforços com produtores de fora do grupo para cortar a oferta no próximo ano, segundo a agência Reuters.

A Opep e dez produtores de fora do cartel, entre eles a Rússia, tem cortado a produção em 1,8 milhão de barris por dia, no total, desde o início do ano passado. Eles concordaram no fim de 2017 em manter o acordo até o fim deste ano.

Economista de commodities da Capital Economics, Thomas Pugh advertiu que Falih poderia estar se referindo a uma "estratégia de saída" gradual do acordo. "A cooperação não necessariamente significa cortes do mesmo modo", afirmou.

Na quinta-feira, os preços do petróleo tiveram o pior dia em duas semanas, após novas tarifas da Casa Branca sobre a China aumentarem os temores de uma guerra comercial e de desaceleração global no crescimento econômico.

Os agentes do mercado também aguardam o relatório semanal de poços e plataformas de petróleo em atividade nos EUA, que a Baker Hughes divulga às 14h. O dado é um indicativo da atividade no setor.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19