Preços

Petróleo opera em alta, ainda com foco em notícias sobre oferta do Irã

Dow Jones Newswires, 09/10/2018
09/10/2018 12:08
Visualizações: 274

O petróleo opera em território positivo nesta terça-feira, em meio a preocupações sobre o recuo na oferta do Irã. Além disso, é acompanhado o risco de que um furacão possa afetar refinarias nos Estados Unidos.

Às 8h12 (de Brasília), o petróleo WTI para novembro subia 0,67%, a US$ 74,79 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para dezembro avançava 0,88%, a US$ 84,65 o barril, na ICE.

O furacão Michael se encaminha para a região d Golfo do México e já causou a perda de 320 mil barris por dia de oferta de petróleo e uma redução significativa na produção de gás, de acordo com o governo dos Estados Unidos. O fenômeno deve tocar terra nesta quarta-feira.

Operadores também acompanham notícias sobre os embarques do Irã, que recuam mais rápido do que o esperado antes das sanções dos EUA contra o setor do país persa começarem a vigorar, em novembro. A União Europeia já sinalizou que desejava continuar a comprar petróleo do Irã, desafiando Washington, mas analistas veem isso como improvável no curto prazo. "Ninguém tem o interesse de ir para um confronto total com os EUA no assunto, afirmou Olivier Jakob, diretor da consultoria Petromatrix. Segundo ele, será preciso esperar até depois das eleições legislativas desde ano nos EUA para se saber se haverá mudanças nesse tema.

Hoje, o Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu projeções de crescimento econômico global neste ano e no próximo, citando o protecionismo e a instabilidade em mercados emergentes.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19