Mercado

Petróleo fecha em queda após aumento dos estoques nos EUA

Reuters
04/08/2005 03:00
Visualizações: 68

O preço do petróleo fechou em queda de mais de um dólar em Nova York nesta quarta-feira ( 03/08) devido ao surpreendente aumento dos estoques da commodity nos Estados Unidos. Na Nymex, os contratos para setembro caíram 1,03 dólar, a 60,86 dólares por barril. Em Londres, o tipo Brent recuou 0,97 dólar, a 59,65 dólares por barril. Antes da divulgação do relatório dos estoques, o petróleo bateu novo recorde histórico, desde o lançamento do mercado futuro em 1983, a 62,50 dólares por barril.
"É incomum ver as elevações dos estoques de petróleo nesta época do ano, mas as importações estão muito fortes", afirmou Bill O`Grady, diretor de pesquisa do A.G. Edwards em St. Louis.
Os estoques de petróleo nos EUA subiram 200 mil barris na última semana, para 318 milhões de barris, informou a Administração de Informação de Energia nesta quarta-feira. Já as reservas de gasolina caíram 4 milhões de barris, para 205,2 milhões.Os estoques de derivados aumentaram 1,5 milhão de barris, para 127,3 milhões.
Analistas ouvidos pela Reuters esperavam, em média, queda de 1,6 milhão de barris nos estoques de petróleo. Para os estoques de derivados, a expectativa era de crescimento de 1,9 milhão de barris e para os de gasolina a estimativa era de queda de 900 mil. As reservas subiram em meio à elevação das importações muito acima da esperada, em 1,02 milhão de barris por dia para 10,96 milhões de bpd, a terceira maior média semanal da história.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19