Mercado

Petróleo fecha em alta por Opep e previsão de mais frio

Reuters
13/12/2005 02:00
Visualizações: 119

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira (12/12) após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) decidir limitar levemente a produção. As previsões de tempo mais frio na região Nordeste dos Estados Unidos também influenciaram os negócios.

Em Nova York, os contratos com entrega em janeiro subiram 1,91 dólar, para 61,30 dólares por barril.

Em Londres, o contrato do tipo Brent subiu 2,12 dólares, e fechou cotado a 59,43 dólares por barril.

"O petróleo está bem sustentado pelos produtos assim como pelo gás natural, que registrou altas recordes ultimamente por causa do tempo frio", disse um operador nova-iorquino.

Os ministro da Opep acertaram no Kuwait nesta segunda-feira diminuir levemente a produção atual e aderir ao teto oficial do cartel, fixado em 28 milhões de barris por dia.

As previsões semanais de anlistas da indústria mostram uma queda, em média, de 1 milhão de barris nos estoques de petróleo dos Estados Unidos na semana encerrada em 9 de dezembro, de acordo com uma pesquisa preliminar da Reuters.

As temperaturas na região Nordeste dos Estados Unidos, a maior consumidora de óleo para aquecimento do mundo, devem ficar, em média, abaixo do normal até quinta-feira, de acordo com as previsões da Meteorlogix.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13