Preços

Petróleo atinge máxima de 1 mês após ataque dos EUA contra base aérea síria

Reuters, 07/04/2017
07/04/2017 12:05
Visualizações: 134

Os preços do petróleo atingiram a máxima de um mês nesta sexta-feira depois que os Estados Unidos dispararam mísseis contra uma base aérea do governo sírio, agitando os mercados globais e levantando preocupações de que o conflito se espalhe na região rica em petróleo.

O petróleo Brent subia 0,38 dólar, ou 0,69 por cento, a 55,27 dólares por barril, às 8:16 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,48 dólar, ou 0,93 por cento, a 52,18 dólares por barril

A ação mais dura dos EUA na guerra civil de seis anos na Síria aumentou a incerteza geopolítica no Oriente Médio.

Embora a produção de petróleo da Síria seja relativamente pequena, sua localização e alianças com grandes produtores na região significam que qualquer escalada do conflito tem o potencial de aumentar os temores do lado da oferta.

Outros analistas eram mais cautelosos, dizendo que o conflito na Síria não tinha relação com os fundamentos do petróleo e que o risco político pode desaparecer tão rapidamente quanto surgiu.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20