Greve

Petroleiros aprovam paralisação em plataformas da Petrobras no RJ

Agência Estado
19/10/2011 17:44
Visualizações: 127
O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense aprovou hoje (19) o início de uma série de paralisações nas unidades de produção da Petrobrás. Segundo o sindicato, os funcionários começam a cruzar os braços ainda hoje em 36 plataformas, sem qualquer prejuízo da produção. A expectativa é de que até a próxima sexta-feira (21) haja a adesão de três mil trabalhadores.

A categoria reivindica 10% de ganho real, aumento de efetivos, igualdade de direitos, melhoria dos benefícios, fim das práticas antissindicais, e cláusulas de segurança do trabalho.

Amanhã a Petrobrás deverá apresentar sua proposta para as cláusulas sociais. A companhia deverá se manifestar sobre os indicadores econômicos apenas em reuniões agendadas para 24 e 28 de outubro. O sindicato marcou nova reunião para a próxima sexta-feira, quando deverá avaliar a proposta da estatal. Caso não seja satisfatória há ameaça de greve com paralisação parcial da produção.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19