Greve

Petroleiros ameaçam paralisação

O Estado do Paraná
13/10/2005 03:00
Visualizações: 92

Petroleiros ameaçam fazer greve nacional de 24 horas, a ser realizada na segunda-feira (17/10), caso a direção da Petrobras não avance nas negociações da campanha reivindicatória sobre a data-base (primeiro de setembro). A paralisação terá como eixo as questões da Petros, as reivindicações de reajuste de 9,89% (4,89% de reposição da inflação e 5% de aumento real) e a sétima rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

A greve foi marcada após a Petrobras apresentar, na semana passada, uma contraproposta de reposição salarial de 4,89%, ignorando as demais reivindicações da categoria.

Na Bahia, o Sindicato dos Químicos/Petroleiros (BA) está realizando até amanhã assembléias setoriais e atos, em todas as unidades, preparativos para a realização da paralisação.

Na segunda-feira, quando a ANP pretende iniciar a 7.ª Rodada de Licitação dos campos de petróleo e gás, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e os sindicatos farão um ato de protesto no Rio de Janeiro. Os petroleiros exigem alteração na Lei do Petróleo e a suspensão dos leilões das áreas exploratórias.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20