Perfuração

Petroleiras dos EUA adicionam maior número de sondas desde maio, diz Baker Hughes

Reuters, 13/08/2018
13/08/2018 12:57
Visualizações: 245

As companhias de energia dos Estados Unidos colocaram em operação na semana o maior número de sondas de petróleo desde maio, conforme as petroleiras seguem com os planos de investir mais em exploração e produção, antecipando preços mais altos da commodity em 2018 do que nos últimos anos.

As petroleiras adicionaram 10 sondas na semana até 10 de agosto, levando a contagem total a 869 unidades, o mais alto nível desde março de 2015, disse a empresa de serviços de energia Baker Hughes em seu relatório semanal nesta sexta-feira.

Esse aumento no número de sondas ativas acontece apesar dos preços do petróleo estarem no caminho para a sua sexta queda semanal consecutiva pela primeira vez desde agosto de 2015, por temor de que as tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China possam prejudicar a demanda de petróleo.

A contagem de sondas dos EUA, um indicador prévio da produção futura, está mais alta do que há um ano, quando 768 sondas estavam em atividade.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19