Internacional

PetroChina forma joint venture na área de petróleo

A empresa irá pagar US$ 1,015 bilhão por petroquímica britânica. As joint ventures, Ineos Refining e Ineos Refining II, utilizarão ativos da refinaria escocesa Grangemouth e da francesa Lavera.

Redação/ Agências
04/07/2011 13:23
Visualizações: 267
A PetroChina, maior empresa de petróleo chinesa por capacidade listada em mercado, anunciou no último domingo (3), que concluiu negociações para formar duas joint ventures com o grupo Ineos para refino e comércio de petróleo, em um acordo no qual a chinesa está pagando US$ 1,015 bilhão pela petroquímica britânica.

As joint ventures, Ineos Refining e Ineos Refining II, utilizarão ativos da refinaria escocesa Grangemouth e da francesa Lavera, informou a PetroChina, por meio de comunicado.

A transação foi encerrada em primeiro de julho e a PetroChina International (de Londres) adquiriu 50,1% das ações da primeira joint venture e 49,9% das ações da segunda.

A Ineos Investments e a Ineos Refining II receberão 50% de participação, cada uma, na Ineos Infrastructure (Grangemouth), que fornecerá infraestrutura e serviços para a Ineos Refining II.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13