Mercado

Petrobras vai operar blocos em Angola

A Petrobras vai atuar como operadora de blocos em Angola pela primeira vez. A estatal assinou na sexta-feira quatro contratos de partilha de produção com a Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), referentes aos blocos 6/06, 15/06, 18/06 e 26. A Petrobras está presente em Angola

Jornal do Commercio
06/11/2006 02:00
Visualizações: 181

A Petrobras vai atuar como operadora de blocos em Angola pela primeira vez. A estatal assinou na sexta-feira quatro contratos de partilha de produção com a Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), referentes aos blocos 6/06, 15/06, 18/06 e 26. A Petrobras está presente em Angola desde 1979, mas sem ser operadora de ativos de exploração e produção.

O bloco 6/06 está localizado em águas rasas da Bacia do Kwanza e possui uma área total de 4.930 quilômetros quadrados. O programa de trabalho da fase inicial do contrato prevê a aquisição de dados sísmicos 3D e a perfuração de dois poços exploratórios. A Petrobras é a companhia operadora com 40% dos direitos.

águas profundas. O bloco 18/06 está localizado em águas profundas na Bacia do Baixo Congo, região das mais prolíficas da indústria petrolífera em Angola, e ao sul de importantes áreas produtoras de petróleo no país. A área do bloco é de 4.611 quilômetros quadrados e tem na Petrobras a companhia operadora com 30% de participação. Na fase inicial, o contrato prevê a aquisição de dados sísmicos 3D e a perfuração de sete poços exploratórios.

O bloco 26 situa-se ao sul de Angola, em águas profundas, na Bacia de Benguela, em área de 4.838 quilômetros quadrados. A Petrobras atuará como operadora, com 80% dos direitos. O contrato prevê a aquisição de dados sísmicos e a perfuração de dois poços pioneiros.

O bloco 15/06 também está localizado na Bacia do Baixo Congo, e faz parte do prolífico alinhamento de campos produtores em águas profundas angolanas. A área é de 3.025 quilômetros quadrados. A Petrobras não será a operadora, com 5% de participação.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13