Pernambuco

Petrobras vai exportar etanol pelo Porto de Suape

A Petrobras concluiu uma negociação para a exportação de 9 mil metros cúbicos (9 milhões de litros) de etanol com destino ao mercado europeu. O embarque será feito em novembro através do Porto de Suape, no litoral pernambucano.

Petrobras
11/10/2007 03:00
Visualizações: 245
Os 9 mil metros cúbicos de álcool combustível a serem exportados foram adquiridos de um pool de usinas do Estado de Pernambuco. Esta é a primeira operação de exportação de etanol pela Petrobras através do Porto de Suape.

O diretor de Abastecimento da empresa, Paulo Roberto Costa, já disse que a Petrobras vai ter participação minoritária em cinco usinas de álcool com objetivo de exportar um total de 1 bilhão de litros do combustível.

Segundo o executivo, o objetivo é aprovar mais três pacotes de cinco projetos no próximo ano para cumprir a meta prevista no planejamento estratégico da empresa de enviar 4 bilhões de litros de álcool para o exterior até 2012. A Petrobras projeta exportar 4,7 bilhões de litros de álcool em 2015.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13