Biocombustíveis

Petrobras vai estudar viabilidade de biodiesel no RS

Os estudos são o passo inicial para garantir a disponibilidade de biodiesel a fim de atender a necessidade de adição de 2% do biocombustível ao diesel em 2008 e 5% em 2013.

Redação
26/05/2006 03:00
Visualizações: 93

O diretor de Gás e Energia da Petrobras, Ildo Sauer, assinará, nesta sexta-feira (26/05) e no sábado (27), protocolos de intenções com duas cooperativas do Rio Grande do Sul para a realização de estudos de viabilidade para a implantação de usinas de biodiesel na região. Os estudos são o passo inicial para garantir o suprimento de biodiesel a fim de atender a necessidade deadição de 2% do biocombustível ao diesel em 2008 e 5% em 2013. 

Nesta sexta-feira, a assinatura do protocolo será em Palmeira das Missões, com a Cooperativa Mista de Produção, Industrialização e Comercialização de Biocombustíveis do Brasil (Cooperbio). A cooperativa atende a 30 mil famílias de pequenos agricultores estabelecidos em 63 municípios do noroeste do Rio Grande do Sul.

No sábado, 27 de maio, a cerimônia será em Bagé, e o protocolo será  firmado com a Cooperativa de Biocombustíveis da Região do Pampa Gaúcho (Biopampa), que atende 20 mil famílias de agricultores em 43 cidades da região Sul gaúcha.

Confirmaram presença Guilherme Cassel, ministro do Desenvolvimento  Agrário, em Palmeira das Missões, e Rolf Hackbart, presidente do Incra, em Bagé. O diretor Ildo Sauer e Mozart Schmitt de Queiroz, gerente executivo de Desenvolvimento Energético  da Petrobras, participarão de ambas as cerimônias.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19