Logística

Petrobras vai construir novo porto no Espírito Santo

De acordo com a estatal, negociação visando a compra da área onde a companhia vai construir um novo porto em Ubu, no Espírito Santo, está em fase final. O investimento, já aprovado pela diretoria, vem para atender a demanda crescente naquela região.

Petrobras
06/08/2007 03:00
Visualizações: 202
Pelo projeto conceitual, o novo porto da Petrobras será semelhante ao Porto de Imbetiba, localizado no município de Macaé, Estado do Rio de Janeiro, contando com três piers, o que permitirá a realização de até 450 atracações por mês. A Petrobras ainda estuda locar uma área portuária em Barra do Furado – entre Quissamã e Campos dos Goytacazes.



Segundo adianta o gerente geral da Unidade de Serviço de Transporte e Armazenamento (US-TA) da Bacia de Campos, Ricardo Albuquerque Araújo, estes novos projetos da companhia vêm atender a necessidades logísticas da região.



“É uma expansão logística, o que não significa que as atividades do Porto de Imbetiba serão anuladas. Ele continuará com o volume de trabalho que vem desempenhando. Apenas adquirimos a área de Ubu para que as nossas operações naquela localidade sejam atendidas sem custos elevados”, explica Albuquerque.



O gerente diz ainda que a Petrobras prevê, neste momento, a propriedade em Ubu e locar o espaço em Barra do Furado, e não estuda a possibilidade de obter uma área no Porto do Açu. Em Imbetiba, a operação logística da US-TA entende-se em transportar convés (carga de equipamento, alimento, resíduos, etc); fluidos (água, fluidos especiais para exploração e produção de petróleo e óleo diesel); e granéis (produtos químicos em forma de grãos) que contabilizam, aproximadamente, 230 toneladas por mês. Atualmente, o porto atua com 165 embarcações de apoio logístico às plataformas marítimas.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20