acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Rio Oil & Gas 2016

Petrobras terá participação significativa em todos os dias do evento

21/10/2016 | 20h45

A Petrobras participa, de 24 a 27 de outubro, da 18ª edição da Rio Oil & Gas Expo and Conference, maior evento do segmento de petróleo e gás da América Latina. Promovida a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), a conferência será realizada no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.

Na edição deste ano, que tratará dos “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”, a Petrobras terá participação significativa em todos os dias do evento. A abertura, no dia 24 de outubro, às 10h, contará com as presenças do presidente Pedro Parente e do diretor executivo de Assuntos Corporativos, Hugo Repsold. Em seguida, haverá um almoço-palestra com o tema “Os novos caminhos da Petrobras”, apresentada pelo diretor executivo de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão, Nelson Luiz Costa Silva.

Ainda no primeiro dia, às 14h15, o diretor executivo de Refino e Gás Natural, Jorge Celestino, participa da sessão especial “Perspectivas para indústria de refino no Brasil”. Simultaneamente, gerentes e técnicos da companhia participam da sessão especial “Da descoberta de Tupi à produção de 1 milhão de barris no pré-sal”. A última participação do dia, às 16h30, será da diretora executiva de Exploração e Produção, Solange Guedes, na plenária “Transformando recursos naturais do Brasil em riqueza para o país: desafios e oportunidades”.

No dia 25 de outubro, duas participações têm destaque no Fórum de Engenharia: o gerente geral Orlando Ribeiro participa da conferência "Envolvimento antecipado: nova forma de abordagem com o mercado" e o diretor Roberto Moro estará presente, às 18h15, na conferência de encerramento "Oportunidades e desafios para a engenharia brasileira na visão da Petrobras".

Na quarta-feira (26/10), às 16h30, o diretor executivo de Governança, Risco e Conformidade, João Elek, será o moderador da plenária “Atendendo aos interesses de todos os stakeholders como forma de sustentação dos negócios”.

No quarto e último dia (27/10), às 14h15, o gerente executivo de Libra, Fernando Borges, e o gerente geral, Orlando Ribeiro, participam da sessão “Libra: o caminho à frente”. Em seguida, às 16h30, o diretor executivo de Assuntos Corporativos, Hugo Repsold, fará a mediação da plenária “Transformando dados em inteligência e inteligência em prosperidade: novas formas de operar”. Logo após, o presidente Pedro Parente fará uma palestra e encerrará o evento, às 18h.

Além da participação dos executivos nas sessões plenárias e especiais e nos almoços-palestras, um total de 382 empregados da Petrobras estão entre os autores de 174 trabalhos técnicos sobre os mais diversos temas de interesse da companhia e que serão apresentados. A Petrobras terá um estande de cerca de 650m2, que destacará, por meio de vídeos e conteúdos interativos, os resultados obtidos no desenvolvimento de produção do pré-sal, bem como as tecnologias de produção ali empregadas e a evolução da atividade de exploração naquela camada. A principal atração será a experiência imersiva em realidade virtual, desenvolvida em parceria com o Cenpes, que permitirá ao visitante acompanhar uma operação offshore no pré-sal, com utilização de óculos do tipo Rift (dispositivo visual de realidade virtual). O estande terá ainda um espaço para cadastro de fornecedores e uma sala de palestras.

Subsidiárias também estarão no evento

A Petrobras Distribuidora e a Transpetro também estarão presentes a Rio Oil & Gas 2016. No dia 25 de outubro, às 14h15, o diretor da rede de postos da Petrobras Distribuidora, Thomaz Lucchini Coutinho, será o moderador da sessão especial “O posto de serviços na era da sustentabilidade”. Já no dia 27 de outubro, às 14h15, o presidente da Transpetro, Antonio Rubens, participa da sessão “Desafios para construção da infraestrutura para abastecimento de derivados no Brasil”.

 



Fonte: Redação/Agência Petrobras
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar