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Transparência

Petrobras terá canal de denúncias independente

20/10/2015 | 10h23

 

Após finalização de processo licitatório, a Petrobras firmou contrato com empresa externa que será responsável por receber denúncias relativas à companhia. A adoção de um canal de denúncias independente faz parte do conjunto de medidas que a companhia está adotando com o objetivo de aprimorar e fortalecer sua governança. A previsão é de que até o final de novembro próximo o canal esteja operando.
A recepção das denúncias estará a cargo de uma empresa especializada em escutar e acolher denúncias. Qualquer pessoa poderá encaminhar denúncias por meio do website da Petrobras, que estará conectado diretamente com a empresa contratada, ou por telefone. O canal funcionará 24 horas por dia com atendimento em diversos idiomas (formulários no site) e em português, inglês e espanhol, pelo telefone.
 
O denunciante poderá formular denúncias de forma anônima, com exceção de casos que envolvam questões comportamentais (violência física e psicológica, assédio moral e assédio sexual). O sistema utilizado pelo canal não permite rastreamentos que possam identificar o denunciante.
No site do canal de denúncias estará disponível um formulário para preenchimento com informações que permitam a apuração da irregularidade, como a descrição dos fatos ocorridos, a unidade e o período em que aconteceram, assim como informações de pessoas ou empresas envolvidas. Também será possível encaminhar documentos e indicar testemunhas das irregularidades. As mesmas informações deverão ser prestadas quando a denúncia for feita por telefone.
O denunciante receberá um código e poderá acompanhar pelo site do canal as providências tomadas em relação à denúncia. A empresa responsável pelo recebimento das denúncias as remeterá à Ouvidoria-Geral da Petrobras, que dará o tratamento adequado às irregularidades relatadas.

Após finalização de processo licitatório, a Petrobras firmou contrato com empresa externa que será responsável por receber denúncias relativas à companhia. A adoção de um canal de denúncias independente faz parte do conjunto de medidas que a companhia está adotando com o objetivo de aprimorar e fortalecer sua governança. A previsão é de que até o final de novembro próximo o canal esteja operando.

A recepção das denúncias estará a cargo de uma empresa especializada em escutar e acolher denúncias. Qualquer pessoa poderá encaminhar denúncias por meio do website da Petrobras, que estará conectado diretamente com a empresa contratada, ou por telefone.

O canal funcionará 24 horas por dia com atendimento em diversos idiomas (formulários no site) e em português, inglês e espanhol, pelo telefone. O denunciante poderá formular denúncias de forma anônima, com exceção de casos que envolvam questões comportamentais (violência física e psicológica, assédio moral e assédio sexual). O sistema utilizado pelo canal não permite rastreamentos que possam identificar o denunciante.

No site do canal de denúncias estará disponível um formulário para preenchimento com informações que permitam a apuração da irregularidade, como a descrição dos fatos ocorridos, a unidade e o período em que aconteceram, assim como informações de pessoas ou empresas envolvidas.

Também será possível encaminhar documentos e indicar testemunhas das irregularidades. As mesmas informações deverão ser prestadas quando a denúncia for feita por telefone.

O denunciante receberá um código e poderá acompanhar pelo site do canal as providências tomadas em relação à denúncia. A empresa responsável pelo recebimento das denúncias as remeterá à Ouvidoria-Geral da Petrobras, que dará o tratamento adequado às irregularidades relatadas.

 



Fonte: Agência Petrobras
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