Reestruturação

Petrobras terá balanço auditado em maio e ações sobem 5%

Redação TN Petróleo
13/02/2015 12:50
Petrobras terá balanço auditado em maio e ações sobem 5% Imagem: Agência Brasil Visualizações: 55

Em nota divulgada ontem pela Petrobras, a estatal comunicou ao mercado que terá o seu balanço auditado até o fim de maio. O informe da Petrobras se deu em razão da exigência da BM&FBovespa, que obrigou a empresa a prestar esclarecimento até às 9h de hoje (13) sobre a fala do presidente Aldemir Bendine no jornal Valor Econômico, na qual ele disse que a metodologia utilizada para chegar ao valor de R$ 88,6 bilhões não se mostrou adequada e, que, portanto, deveria ser empregado outro cálculo para mensurar os prejuízos da empresa.

Petrobras tem alta de 5,20%
Ontem as ações da Petrobras subiram 5,20% com as declarações de Aldemir Bendine sobre o corte de investimentos e venda de ativos para equilibrar o caixa da companhia. O acidente ocorrido no litoral capixaba com o FPSO Cidade de São Mateus não influenciou a alta (nem a queda) dos papéis acionários, na medida em que ele tem seguro e responde apenas por 3% da produção de gás.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19