Meio ambiente

Petrobras segue normas do Ibama

Redação/Agência Petrobras
05/02/2018 11:39
Petrobras segue normas do Ibama Imagem: Agência Petrobras, Solange Guedes, diretora de E&P Visualizações: 358

A Petrobras e o Ibama estão negociando um termo de compromisso que considera a migração para um outro método de medição do teor de óleo e graxa (TOG) dos efluentes das plataformas marítimas.

O método a ser substituído é usado pela companhia desde1986 e parte integrante do processo de licenciamento de suas plataformas ao longo das últimas décadas. A visão do Ibama sobre o processo mudou mais recentemente e, com isso, estabeleceu-se um diálogo para a transição, com a companhia já tendo chegado a um entendimento com o órgão regulador ambiental.

Para a diretora executiva de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes (foto), a mudança do método representa uma evolução. “Vamos evoluir, reforçando o nosso compromisso e respeito ao meio ambiente”, disse.

Diante do espírito de colaboração entre a companhia e o Ibama, a Petrobras discorda do relatório mencionado na matéria "Ibama acusa Petrobras de fraude ambiental" do jornal “O Globo” publicada em 5/2. A Petrobras esclarece que envia dados fidedignos e verdadeiros regularmente ao IBAMA, atende à legislação aplicável e que todas as plataformas de produção da empresa estão devidamente licenciadas pelo órgão ambiental.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20