Empresas

Petrobras reporta lucro de R$ 13,6 bilhões no primeiro semestre

Resultado nos primeiros seis meses deste ano é 37% superior ao apurado no mesmo período de 2005.

Da redação
11/08/2006 03:00
Visualizações: 155

O crescimento na produção de petróleo e gás natural e a alta dos preços das commodities contribuíram para que a Petrobras apresentasse um lucro de R$ 13,6 bilhões no primeiro semestre deste ano, um resultado 37% superior ao registrado no mesmo período de 2005. De acordo com relatório divulgado pela empresa, a produção de petróleo e GNL em território brasileiro ficou em uma média de 1,754 milhões de barris por dia nos seis primeiros meses de 2006, 7% acima da contabilizada no primeiro semestre do ano passado.

O avanço na produção se deu apesar das paradas programadas de nove unidades em maio e junho, que foram compensadas pela entrada em operação das plataformas P-43 (Barracuda) e P-48 (Caratinga), estabilizadas a partir de junho do ao passado, além da entrada em produção das plataformas P-50 (Albacora Leste) e do FPSO Capixaba (Golfinho), no segundo trimestre de 2006.

Já a produção de derivados no país cresceu 8% no segundo trimestre deste ano na comparação com igual período de 2005, alcançando média de 1,795 milhões de barris por dia, graças à utilização de 91% da capacidade das refinarias da empresa. O processamento do petróleo nacional, por sua vez, manteve-se estável em 80%.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13