Premiação

Petrobras recebe prêmio por capitalização recorde em 2010

O Jurídico da Petrobras recebe hoje (31), o Latin Lawyer Deal of the Year Awards, na categoria Corporate Finance, por sua atuação no processo de operação de capitalização da empresa. De acordo com a Latin Lawyer a oferta foi organizada e executada de forma inédita e gerida com excelência. A

Agência Petrobras
31/03/2011 19:45
Visualizações: 287
O Jurídico da Petrobras recebe hoje (31), o Latin Lawyer Deal of the Year Awards, na categoria Corporate Finance, por sua atuação no processo de operação de capitalização da empresa. De acordo com a Latin Lawyer a oferta foi organizada e executada de forma inédita e gerida com excelência. A maior oferta pública de ações em escala mundial resultou em um aumento de capital de R$ 120 bilhões 249 milhões para R$373 bilhões 766 milhões. É a segunda vez que a companhia é premiada. Em 2008, venceu na categoria Fusões e Aquisições pela compra de ativos da Ipiranga.

A Latin Lawyer é uma revista jurídica com foco em negócios e direito empresarial na América Latina. A publicação cobre 18 países como Brasil, Argentina e México. Editada pela Law Business Research, empresa sediada em Londres, é uma das publicações mais reconhecidas da área jurídica na América Latina. 

De acordo com a publicação, foram avaliadas 200 operações, todas de elevada importância, o que tornou ainda mais difícil a seleção dos vencedores nas seis categorias da premiação. A oferta pública inicial de ações (IPO) da empresa Pesquera Exalmar na bolsa de Lima (Peru) e o financiamento da Casa Saba para aquisição da rede de drogarias chilena Farmacias Ahumada ficaram em segundo e terceiro lugar na categoria Corporate Finance, vencida pela Petrobras.

Esta é a quinta edição do Latin Lawyer Deal of the Year Awards. A revista recebeu indicações de escritórios de advocacia ou empresas que finalizaram operações entre dezembro de 2009 e novembro de 2010. A equipe editorial seleciona os vencedores com base nas informações e reportagens realizadas ao longo do ano, consultando especialistas quando necessário. São avaliados a ousadia dos negócios e a criatividade demonstrada pelos advogados para a realização destas operações.

Do ponto de vista jurídico, a operação envolveu diversas questões societárias em ambientes legais distintos, uma vez que era preciso atender tanto a legislação brasileira quanto a norte-americana. A oferta de ações envolveu as bolsas de São Paulo e Nova Iorque.

A companhia será representada pelos advogados Ana Meirelles de Miranda e Igor Muniz e João Gonçalves Gabriel. O prêmio será entregue no Hotel Unique, em São Paulo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13