Reconhecimento

Petrobras recebe Prêmio Folha Top of Mind

A Petrobras é a marca mais lembrada pelo consumidor brasileiro em 2008 na categoria combustíveis pelo prêmio Folha Top of Mind, principal prêmio de brand awareness (consciência da marca) no Brasil. A festa de premiação foi realizada no HSBC Brasil, em São Paulo, e reuniu presidente e diretor

Agência Petrobras
29/10/2008 16:48
Visualizações: 196

A Petrobras é a marca mais lembrada pelo consumidor brasileiro em 2008 na categoria combustíveis pelo prêmio Folha Top of Mind, principal prêmio de brand awareness (consciência da marca) no Brasil. Em evento realizado na noite de terça-feira (28/10), o gerente executivo de Marketing e Comercialização do Abastecimento, José Raimundo Brandão Pereira, recebeu o prêmio ao lado do gerente Regional de Comunicação de São Paulo, José Aparecido Barbosa, e do gerente de Rede de Postos, Francisco Correa de Barros. A festa de premiação foi realizada no HSBC Brasil, em São Paulo, e reuniu presidente e diretores das maiores empresas do país, que concorreram em 46 diferentes áreas.

 

Pelo quinto ano consecutivo, a Petrobras é a empresa mais citada pelos consumidores do país na categoria combustíveis, com 19% das respostas totais e 10 pontos percentuais à frente da segunda colocada. A Companhia obteve a maior votação entre os jovens – 27% entre todas as marcas lembradas.

 

Na categoria especial Top Meio Ambiente, a Petrobras dividiu o primeiro lugar com mais quatro empresas que foram lembradas pelos consumidores brasileiros em apontar marcas reconhecidas por sua responsabilidade social.

 

Realizado há 18 anos pelo Datafolha, um dos maiores institutos de pesquisa do Brasil, o prêmio Folha Top of Mind é resultado de um levantamento anual feito por amostragem com o conjunto da população adulta brasileira. O levantamento foi elaborado com base em mais de 5 mil entrevistas, divididas em duas amostras, com homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os níveis sociais e escolaridades.

 

Para o prêmio Folha Top of Mind 2008 foram realizadas entrevistas em todo o Brasil, abrangendo 172 municípios de pequeno, médio e grande porte, distribuídos por todos os Estados e Distrito Federal. Os dados da pesquisa foram coletados entre os dias 12 e 15 de agosto de 2008.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20