Plataforma

Petrobras recebe a Licença de Instalação da P-34

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu, no último dia 14, a Licença de Instalação (LI) à Petrobras, para a instalação da plataforma P-34, no Campo de Jubarte, Bacia de Campos.

Redação
21/07/2006 03:00
Visualizações: 112

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu, no último dia 14, a Licença de Instalação (LI) à Petrobras, para a instalação da plataforma P-34, no Campo de Jubarte, Bacia de Campos. A unidade, uma FPSO (Floating, Production, Storage and Offloading) ficará situada nas coordenadas UTM Norte 7.648.825 e Leste 394.454, em lâmina d´água, de cerca de 1.340 metros.

A LI concedida pelo Ibama tem validade até 29 de junho de 2007, estando a condicionada ao cumprimento de seis condicionantes, tais como a Petrobras informar o Ibama as datas de início e término das atividades de instalação, no prazo máximo de cinco dias a partir do ocorrido.

Outra condicionante é o empreendedor implantar imediatamente os projetos ambientais aprovados e apresentar relatórios semestrais das instalações realizadas e de cada um dos seguintes projetos: Relatório de Instalação; Projeto de Monitoramento Ambiental; de Comunicação Social; de Controle da Poluição e de Educação Ambiental dos Trabalhadores.

A Petrobras tem o prazo de 60 dias para assinar, junto à Secretaria Executiva da Câmara de Compensação Ambiental do Ibama, Termo de Compromisso relativo à compensação prevista no artigo 36 da Lei 9.985/00.

A plataforma P-34 representou um investimento de US$ 123 milhões e terá capadade de produzir 60 mil barris por dia. Ela foi convertida de FSO (Floating, Production and Offloading) para FPSO pelo GDK do Espírito Santo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19