Deepwater Brazil Congress 2008

Petrobras realiza sísmicas em Tupi

A Petrobras começou há duas semanas as sísmicas de alta definição do prospecto de Tupi, na Bacia de Santos. Os estudos sísmicos, que devem ser concluídos em julho de 2009, serão o maior volume de estudos deste tipo já encomendados por uma companhia no mundo, num total de 3,5 mil quilômetro

Redação
04/09/2004 18:36
Visualizações: 33

A Petrobras começou há duas semanas as sísmicas de alta definição do prospecto de Tupi, na Bacia de Santos. Os estudos sísmicos, que devem ser concluídos em julho de 2009, serão o maior volume de estudos deste tipo já encomendados por uma companhia no mundo, num total de 3,5 mil quilômetros quadrados. Para o final do próximo ano, a companhia ainda deve iniciar na área estudos sísmicos 4D.

 

As informações foram reveladas nesta segunda-feira (10), pelo gerente geral de reservas e reservatórios da Engenharia de Produção da Petrobras, Carlos Eugênio da Ressurreição, no Deepwater Brazil Congress 2008, que acontece até amanhã, no Rio.

 

De acordo com Ressurreição, as sísmicas em 3D não têm como objetivo definir a unitização no campo. Ele revelou ainda que a Petrobras perfura mais três poços no pré-sal da Bacia de Campos, no litoral do Espírito Santo. Os poços ficam nos campos de Baleia Franca, Baleia Azul e Caxaréu e se assemelham às condições de Jubarte.

 

Também presente ao evento, o gerente comercial da norte-americana Anadarko, Roberto Abib, afirmou que a empresa, que foi a primeira estrangeira a encontrar óleo no pré-sal do país, pretende perfurar mais sete poços no pré-sal brasileiro em 2009.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.