Itaboraí

Petrobras realiza o 1º Encontro do Fórum Regional da Agenda 21 Comperj

O evento acontece neste sábado, 25, a partir das 9hs no Vera Gol Esporte e Lazer (Avenida 22 de maio, 3.428, Outeiro das Pedras - Itaboraí) e tem como objetivo reunir representantes do poder público, da iniciativa privada e lideranças comunitárias dos 15 municípios da área de influência do

Da redação
24/08/2007 03:00
Visualizações: 144
O 1º Encontro do Fórum Regional da Agenda 21 Comperj indicará representantes de diversos setores para o Fórum, que fará o monitoramento das Agendas 21 locais. À cerimônia de abertura estarão presentes o secretário de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Hamilton Pereira da Silva, o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Minc, o gerente executivo da Comunicação Institucional da Petrobras, Wilson Santarosa, e o prefeito de Itaboraí, Cosme Salles.

Em seguida haverá apresentação de palestras sobre "Inclusão Social", ministrada por Temístocles Marcelos, representante do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (FBOMS); "Poder Local", pelo prof. Ladislau Dowbor (PUC-SP), e "Desenvolvimento Sustentável", por Fernando Almeida, do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Em seguida, Karla Matos, coordenadora do Programa Agenda 21 do Ministério do Meio Ambiente, fará exposição do "passo a passo" da Agenda 21 Local. Por fim, após debate aberto ao público, será realizada a aprovação do regimento e a indicação dos representantes do Fórum.

O Fórum Regional da Agenda 21 - Comperj faz parte do Projeto de Relacionamento proposto pela Petrobras para a área de influência do empreendimento, que está baseado no programa De Olho no Ambiente. O cronograma do Projeto de Relacionamento prevê Encontros Setoriais das Agendas 21 Locais com início em setembro de 2007, a consolidação dos diagnósticos dos Planos Locais de Desenvolvimento Sustentável (PLDS) a partir de abril de 2008 e a publicação do documento final consolidado das Agendas 21 Locais de todos os municípios de julho a setembro de 2008.

Durante os meses de março a junho de 2007, a Petrobras realizou a Caravana Comperj com objetivo de apresentar o empreendimento e o Projeto de Relacionamento para os 15 municípios que compõem a região: Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito, São Gonçalo, Guapimirim, Casimiro de Abreu, Magé, Maricá, Niterói, Silva Jardim, Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Saquarema, Tanguá e Teresópolis.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19