América do Sul

Petrobras quer expandir atuação no Peru

Diretoria da Petrobras se reúne com o presidente do Peru, Alan Garcia, ministros de governo e executivos das estatais petroleiras peruanas.

Redação
10/08/2006 03:00
Visualizações: 88

 O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, o diretor da área internacional, Nestor Cerveró, e técnicos da companhia se reúnem nesta quinta-feira (10/08) com o presidente do Peru, Alan Garcia, o ministro de Energia e Minas do Peru, Juan Valdivia Romero, o vice-minitro, Pedro Gamio Aita, e executivos das estatais Perupetro e Petroperu. O tema das reuniões é a possibilidade de oportunidades de expansão dos negócios da Petrobras naquele país.


A Petrobras está presente no Peru desde meados da década de 90 e atualmente mantém atividades de produção, por intermédio de uma subsidiária da Petrobras Energia S.A., adquirida em 2002. A companhia atua no Lote X de Talara, no noroeste peruano, próximo à fronteira com o Equador, além de um portfolio exploratório de seis lotes que somam 57.500 km².

Segundo informa a Petrobras, a produção atual no Peru é de 15 mil barris/dia de óleo e gás. No entanto a companhia tem o objetivo de ampliar suas atividades de exploração e produção e desde o ano passado a companhia vem se posicionando estrategicamente nas cercanias do Campo de Camisea, no sul do Peru, cujas reservas totais de gás superam 15 TFC (trilhões de pés cúbicos).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19