E&P

Petrobras quer auto-suficiência

Correio do Povo
25/07/2005 03:00
Visualizações: 265

A Petrobras espera atingir e manter, a partir de dezembro desse ano, a produção de 1,85 milhão de barris diários. A quantidade que vai atender a um consumo de mesma ordem deverá gerar uma economia imediata de 3 bilhões de dólares anuais, valor gasto hoje nas importações de petróleo. Com esses números, o Brasil ingressaria no seleto grupo de países auto-suficientes.
O consumo de derivados no primeiro semestre do ano foi de 1,8 milhão de barris diários, enquanto a produção nacional atingiu cerca de 1,7 milhão de barris. O país obteve auto-suficiência momentânea em alguns dias de junho. Na última entrevista como presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, que deixou o cargo na sexta-feira, destacou que naquele mês a produção nacional média diária foi de 1,75 milhão. `Durante sete dias produzimos mais do que o Brasil consumiu`, acentua.
Em julho e agosto, estimam técnicos da Petrobras, a produção ficará na faixa de 1,75 milhão de barris por dia, levando-se em conta paradas programadas de algumas plataformas, como também o fato de duas novas unidades (P-43 e P-48) já terem atingido a sua capacidade máxima de 180 mil barris por dia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13