Gás

Petrobras promove seminário sobre novas tecnologias

O evento tem como objetivo divulgar trabalhos técnicos desenvolvidos pela RedeGasEnergia.

Da Redação
22/11/2006 02:00
Visualizações: 131

O I Seminário da RedeGasEnergia, promovido pela Petrobras, tem como objetivo divulgar cerca de 60 trabalhos técnicos sobre cenários do mercado de gás e energia; novas tecnologias para o uso do gás; conservação e eficiência energética, e tecnologias para mercados flexíveis. O encontro, que começou ontem, teve a participação do diretor da área de Gás e Energia da Petrobras, Ildo Sauer, na abertura dos trabalhos hoje, às 9 horas.

Criada em 1999, a RedeGasEnergia nasceu da idéia de montar uma rede virtual capaz de transformar projetos e recursos em resultados que trouxessem sustentação ao mercado de gás natural. É uma rede de excelência que congrega um grupo de recursos humanos, tecnológicos, financeiros e de gestão, tendo missão e foco de negócio definidos - prover produtos com custo adequado para mercados específicos, gerando valor percebível para a cadeia de gás natural e energia do Brasil.

O Seminário conta com a presença de vários especialistas do setor que abordarão temas como a utilização do gás natural em secagem de grãos, refino de óleo vegetal, tratamento de metais, geração de energia elétrica, produção de telhas, redução de minério, aquecimento de água e combustível em ônibus urbanos, dentre outros. Na apresentação dos trabalhos técnicos é enfatizada a eficiência energética e ambiental com vistas ao desenvolvimento sustentável das soluções para o mercado de gás e energia.

O evento, que será encerrado hoje, acontece no auditório do edifício sede da Petrobras, Avenida Chile 65.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.