Produção

Petrobras produz 2,03 milhões de bpd de petróleo no Brasil, mas cai 2% em junho pelo 2º mês

Redação/Agência Petrobras
17/07/2018 18:59
Petrobras produz 2,03 milhões de bpd de petróleo no Brasil, mas cai 2% em junho pelo 2º mês  Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 302

A produção total de petróleo e gás da Petrobras em junho, incluindo líquidos de gás natural (LGN), foi de 2,62 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,53 milhões boed produzidos no Brasil e 98 mil boed no exterior. A produção total operada da companhia (parcela própria e dos parceiros) foi de 3,30 milhões boed, sendo 3,17 milhões boed no Brasil.

No país, a produção média de petróleo foi de 2,03 milhões de barris por dia (bpd), volume 1,5% inferior ao de maio, devido, principalmente, à parada para manutenção do FPSO Cidade de Paraty, localizado no campo de Lula no pré-sal da Bacia de Santos, e à cessão de 25% da participação do campo de Roncador para a Equinor, concluída em 14 de junho. Destacamos ainda que, em 22 de junho, foi iniciada a produção do FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes, localizado no campo de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos.

A produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 78,2 milhões de m³/d, 3,4% abaixo do mês anterior devido, principalmente, aos motivos citados acima.

No exterior, a produção de petróleo foi de 60 mil bpd, volume 2,3% acima do mês anterior, devido ao aumento de produção em campos na Nigéria. A produção de gás natural foi de 6,4 milhões de m³/d, volume em linha com o produzido em maio.

 

 

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13