Logística

Petrobras prevê iniciar operação do projeto Rota 3 em 2020

Reuters, 26/10/2017
26/10/2017 10:48
Visualizações: 337

O projeto da Petrobras Rota 3, conjunto de dutos, gasodutos e a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do projeto Comperj, no Rio de Janeiro, terão suas obras realizadas entre 2018 e 2019, para iniciar a operação em 2020, afirmou a petroleira, em nota, nesta quarta-feira.

O Rota 3 será responsável pelo escoamento da produção de campos do pré-sal da Bacia de Santos.

No total, a UPGN do projeto será responsável pelo processamento de 21 milhões de nano metros cúbicos por dia de gás natural da importante província petroleira.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, se reuniu com prefeitos e membros do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), na terça-feira, para tratar do tema e garantiu que o Rota 3 faz parte da lista de prioridades da companhia, segundo a nota.

A Petrobras destacou ainda que estão avançadas as obras dos Dutos Norte, que ligarão o Comperj à refinaria Reduc, em Duque de Caxias, para transporte de GLP (gás de cozinha) e água. No entanto, não apresentou detalhes.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19