Desinvestimento

Petrobras pode superar meta de produção caso atrase vendas de ativos, diz Itaú BBA

Reuters, 15/03/2017
15/03/2017 15:40
Visualizações: 214

A Petrobras poderá superar a sua meta de produção no Brasil neste ano, de 2,070 milhões de barris de petróleo por dia (bpd), caso atrase vendas de ativos programadas para 2017, avaliaram nesta quarta-feira analistas do Itaú BBA.

A meta da Petrobras para 2017 é menor que a produção média de 2016, de 2,144 milhões bpd.

A avaliação do banco se dá em momento em que a companhia enfrenta algumas dificuldades para negociar seus ativos, como ações judiciais na Justiça.

Na noite de terça-feira, a Petrobras informou que a produção no Brasil somou cerca de 2,2 milhões de bpd em média em fevereiro, queda de 1 por cento ante janeiro, mas um aumento de quase 10 por cento na comparação com o mesmo mês de 2016.

Nos cálculos do Itaú, a meta de produção da Petrobras para 2017 considera a venda de ativos que produzem 100 mil bpd, volume que deixaria de integrar o total produzido pela empresa.

"Se a Petrobras demorar mais tempo para vender ativos produtores, sua produção efetiva deverá superar sua meta, assumindo que os outros ativos funcionem como o esperado", afirmaram os analistas Diego Mendes e André Hachem, do Itaú BBA, em relatório a clientes.

Durante o ano, destacaram os analistas do Itaú, a produção vai continuar sendo impulsionada por plataformas instaladas em 2016, no pré-sal, e outras três que estão previstas para entrar em operação neste ano.

Além disso, a empresa também planeja o teste de longa duração da plataforma de Libra, na Bacia de Santos.

"Estamos confiantes de que a Petrobras vai entregar esse guidance", disseram os analistas do Itaú, ponderando, no entanto, que a entrega da meta tem um papel importante na construção da confiança da atual administração, mas não traz impacto de curto prazo nas ações.

 "Acreditamos que tem um impacto limitado sobre o preço da ação no curto prazo porque não afeta significativamente Ebtida ou geração de caixa", disseram os analistas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20