Logística

Petrobras pode retomar projeto de oleoduto no Rio

A Petrobras pode retomar o polêmico projeto de construção de um oleoduto para levar o petróleo produzido na Bacia de Campos para ser refinado em São Paulo. O projeto havia sido completamente vetado pelo governo de Rosinha Matheus e chegou a ser abandonado pela estatal há cerca de dois anos. Na

Agência Estado
11/01/2007 02:00
Visualizações: 134

A Petrobras pode retomar o polêmico projeto de construção de um oleoduto para levar o petróleo produzido na Bacia de Campos para ser refinado em São Paulo. O projeto havia sido completamente vetado pelo governo de Rosinha Matheus e chegou a ser abandonado pela estatal há cerca de dois anos. Na época, a governadora argumentava que a construção do oleoduto poderia impedir a instalação de uma refinaria no Estado, principal pleito de seu governo.

"Não temos uma visão provinciana. Desde que o projeto se mostre dentro de uma lógica econômica, estamos dispostos a dar todo o nosso apoio", afirmou o novo secretário de Desenvolvimento do Estado, Júlio Bueno, ex-presidente da BR Distribuidora e ex-secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo.


Segundo ele, desde a primeira reunião ocorrida entre o governo estadual e a diretoria da Petrobras já houve uma retomada das conversas a respeito do Plano Diretor de Escoamento e Tratamento de óleo da Bacia de Campos (PDET) - cuja principal obra é o magaoleoduto de cerca de 800 quilômetros, que levaria 640 mil barris por dia para São Paulo.


A Petrobras foi indagada sobre o assunto mas não se manifestou oficialmente. Na última terça-feira, o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, comentou que estaria disposto a discutir com o governo "uma série de projetos" que envolvem a logística de transporte de distribuição de óleo e gás no Estado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20