Internacional

Petrobras participa na reunião do Pacto Global da ONU

A Petrobras é a única empresa da América Latina a participar do evento em função de suas ações sociais e ambientais. O Balanço Social da Petrobras é considerado modelo pelo Pacto Global.

Redação
04/04/2007 03:00
Visualizações: 139

 A Petrobras é a única empresa da América Latina a participar da reunião do Conselho do Pacto Global da ONU. O presidente da empresa José Sérgio Gabrielli representa a empresa no evento que ocorre nesta quarta-feira (04/04) em Nova Iorque.

A Petrobras relembra, em nota, que foi convidada em 2006 a participar do Conselho da ONU em função de seu comprometimento com as questões relativas à responsabilidade social e ambiental.

"A companhia se destaca pela ética e transparência nas ações de preservação ambiental e o respeito aos direitos humanos e às condições de trabalho, no Brasil e nos países onde atua. Mostra disso é que o Balanço Social da Petrobras está publicado no site do Pacto Global como um modelo a ser seguido", se lê no comuniado.
 
Esta é a segunda reunião do Conselho e o tema de discussão será a estratégia de atuação do Conselho. O objetivo é fortalecer a papel da entidade e garantir o crescimento do Pacto Global, fornecendo as recomendações para o Escritório Executivo, localizado na sede da ONU.
 
Lançado em 2000, o Pacto Global da ONU é a maior iniciativa de cidadania corporativa voluntária do mundo, envolvendo mais de 3 mil instituições de mais de 100 países e cerca de 50 redes que promovem os princípios do Pacto em níveis nacional, regional e internacional. O Pacto Global congrega empresas, agências da ONU, organizações trabalhistas, a sociedade civil e os governos, visando promover os princípios universais nas áreas de direitos humanos, direitos trabalhistas, proteção do meio ambiente e de combate à corrupção.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19