acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Evento

Petrobras participa do Offshore Europe 2011

08/09/2011 | 09h19
A Petrobras marca presença no SPE Offshore Europe Exhibition and Conference 2011, em Aberdeen, na Escócia. Promovida pela Sociedade Internacional de Engenheiros do Petróleo, a conferência é o principal evento da indústria de petróleo e gás da Europa, e acontece até hoje (8).

Essa é a primeira vez que a Petrobras tem representação oficial no evento, com comitiva de 27 executivos da área de Exploração e Produção - dos escritórios de Londres e do Rio de Janeiro - do Cenpes, Abastecimento, área Internacional e Materiais. Criado nos anos 1970, o evento terá como tema, este ano, o fornecimento seguro, inteligente e sustentável (“Securing Safe, Smart, Sustainable Supply”).

A Petrobras destaca em sua participação uma sessão especial inteiramente dedicada aos desafios e soluções tecnológicas para o desenvolvimento dos campos do pré-sal da Bacia de Santos. A abordagem passa pelas soluções para captura e armazenamento geológico de carbono na área do pré-sal; as inovações empregadas na atividade de processamento de petróleo; a caracterização de reservatórios e a modelagem de escoamento de fluido adotada nos campos do pré-sal; além das soluções destinadas à garantia de escoamento do petróleo, entre outros assuntos.

Hoje, o gerente executivo de Projetos de Desenvolvimento da Produção da área de Exploração e Produção (E&P), Tuerte Rolim, apresentará palestra sobre a nova forma de concepção e implementação de megaprojetos de E&P, com foco nas novas oportunidades de negócios geradas pela ampliação dos investimentos em projetos de águas profundas no Brasil, especialmente nos campos do pré-sal.

A Petrobras participará também do seminário “Oportunidades em Águas Profundas na Bacia do Atlântico”, do painel “A Mudança do Papel das Empresas Nacionais de Petróleo - Expansão e Engajamento Internacional”, e da sessão “A Costa do Sudeste Brasileiro: Novas Percepções sobre a Geometria dos Rifts e suas Estruturas Profundas”.


Estande da Petrobras

A companhia tem um estande especial instalado na exposição de negócios que ocorre simultaneamente à conferência. O estande é um complemento da sessão especial dedicada ao pré-sal e também destaca as soluções tecnológicas para o desenvolvimento dessa nova fronteira.

O espaço exibe um vídeo especialmente produzido para o evento que mostra, entre outros assuntos, a origem da camada pré-sal, assim como as inovações tecnológicas destinadas ao desenvolvimento dessa área. Serão distribuídos exemplares especiais do folheto “A Era Pré-Sal no Brasil" e da revista Petrobras Magazine, com o tema “A caminho do futuro”.


Fonte: Agência Petrobras
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar