acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Sustentabilidade

Petrobras participa de Conferência do Reputation Institute

19/05/2010 | 09h33

A cidade do Rio de Janeiro receberá nesta quarta-feira (19) e sexta-feira (21) , a 14ª Conferência sobre Reputação Corporativa, Marca, Identidade e Competitividade, realizada pelo Reputation Institute, empresa privada de assessoria e pesquisa com sede em Nova York e atuação em todos os continentes. É a primeira vez que o evento será realizado na América Latina.

 

Com patrocínio da Petrobras, a conferência promoverá, sob o tema "The Sustainability Imperative: a Strategic Role for Reputation Management" (O Imperativo da Sustentabilidade: um Papel Estratégico para a Gestão da Reputação), uma série de debates e palestras sobre a importância crescente das expectativas da sociedade em relação à conduta de empresas e organizações relacionada à sustentabilidade.

 

Após a abertura da conferência, será apresentado o primeiro painel do evento, com a participação do presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, no painel com o tema “O Triple Bottom Line da Sustentabilidade – a Experiência de Empresas Brasileiras na Gestão Sustentável dos Pilares Financeiro, Social e Ambiental”.

 

Também participarão do evento o Gerente de Planejamento e Gestão da Petrobras, Eraldo Carneiro – no painel sobre “Competências Interculturais na Reputação Corporativa Global” – e o Gerente de Imagem Corporativa e Marcas, Eduardo Felberg – que participará na sessão com o tema “Marcas de Sucesso e suas Estratégias para Reputação e Sustentabilidade”.

 

A conferência vai promover o encontro de pesquisadores de universidades nacionais e internacionais com diretores de grandes corporações, de professores com executivos renomados. As sessões serão pontuadas pela apresentação de artigos resultantes de pesquisas e de cases com as melhores práticas empresariais de algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo.

 

No último dia da conferência, serão entregues os prêmios Reputation Institute 2010 Global Pulse Award – para a empresa número um em reputação no mundo, segundo pesquisa realizada em 32 países com as maiores empresas do mundo – e o Reputation Institute Best Scholar 2010 – reconhecimento a acadêmicos que tenham contribuído de forma significativa para estudos na área, com foco em sustentabilidade.

 

Mais respeitada – Em 2009, pesquisa do Reputation Institute apontou a Petrobras como a quarta empresa mais respeitada do mundo, à frente de corporações como Fedex, Google, Microsoft, 3M, Honda, Philips, General Electric e Walt Disney Co. O ranking relacionava 200 grandes empresas do mundo e foi resultado de uma pesquisa realizada desde 2006. Para elaborar a lista, o Reputation Institute realizou 75 mil avaliações, de janeiro a março de 2009, em 32 países. Na pesquisa realizada no Brasil, também pelo instituto norte-americano, a Petrobras liderou o ranking de empresa mais respeitada do país.



Fonte: Agência Petrobras
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar