E&P

Petrobras opera mais um bloco em Angola

A Petrobras adquiriu participação de 30% em consórcio no qual será a operadora. O bônus de assinatura é de US$ 1,1 bilhão e será dividido proporcionalmente entre as consorciadas. A companhia opera mais dois blocos em Angola.

Redação
24/05/2006 03:00
Visualizações: 431

A Petrobras adquire participação de 30% no consórico formado pelas empresas Sonangol Sinopec International – SSI (40%), Sonangol P&P (20%), Falcon Oil (5%) e Grupo Gema (5%) para a exploração do Bloco 18 em Angola. A petroleira brasileira será a operadora.

Conforme informa a Petrobra, o Bloco 18 encontra-se em águas profundas e já é conhecido por conter reservas de petróleo da ordem de 750 milhões de barris, pertencentes a outro consórcio. "A sua área remanescente, ainda não explorada, faz parte de um alinhamento de campos de petróleo e tem excelente potencial para novas descobertas", afirma a empresa. O consórcio, que tem agora o direito de explorar a área remanescente do Bloco 18, desembolsará US$ 1,1 bilhão de bônus de assinatura pelos direitos da concessão, a ser pago proporcionalmente à participação de cada sócio.

Com a atuação neste consórcio, a Petrobras passará a ter posições em seis blocos agolados, sendo um de produção (Bloco 2) e os demais exploratórios. Desse total a Companhia será operadora em três deles: Blocos 6, 26 e na área remanescente do Bloco 18.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13