Energia

Petrobras obtém licença e já pode operar termelétrica em Três Lagoas

O Ibama expediu a licença de operação da Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes (UTE LCP), instalada em Três Lagoas (MS). A geração de energia elétrica será a partir da queima de gás natural proveniente do gasoduto Bolívia-Brasil, e será escoada por linha de transmissão de 138 kilovolt

Redação/ Agência
29/12/2011 16:34
Visualizações: 146
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) anunciou por nota nota que expediu ontem (28), para a Petrobras, a licença de operação da Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes (UTE LCP), instalada em Três Lagoas (MS).

Segundo o instituto, a geração de energia elétrica será a partir da queima de gás natural proveniente do gasoduto Bolívia-Brasil. O órgão ambiental informou que a termelétrica da Petrobras possui a capacidade instalada de 385,8 megawatts (MW).

A usina, instalada em uma área de 23,4 hectares, vai operar em ciclo simples e combinado por meio de quatro unidades turbogeradoras a gás natural e duas unidades turbogeradoras a vapor. A energia será escoada por linha de transmissão de 138 kilovolts (kV) até uma subestação da Companhia Energética de São Paulo (Cesp).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13