Reestruturação

Petrobras: o inicio de uma longa recuperação

Redação TN Petróleo
02/04/2015 14:49
Petrobras: o inicio de uma longa recuperação Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 147

Com dificuldade de captar investimentos em decorrência da corrupção e do não fechamento do balanço referente ao último trimestre de 2014, a Petrobras assinou ontem (1) com o Banco de Desenvolvimento da China (CDB) o primeiro contrato de financiamento de um acordo de cooperação a ser implementado ao longo de 2015 e 2016: a estatal brasileira conseguiu um empréstimo de US$ 3,5 bilhões. O contrato foi assinado na China, durante visita do diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Ivan Monteiro, ao país.

Em reunião realizada no dia 30/3, o Conselho de Administração da Petrobras Argentina, PESA, decidiu vender seus ativos na Bacia Austral, na província de Santa Cruz, para a Compañia General de Combustibles S.A. (CGC) pelo valor de US$ 101 milhões.

Num momento em que pesa o rebaixamento de sua classificação de “grau de investimento” pela agência Moody's, a Petrobras está refazendo o seu caixa para recuperar a confiança dos investidores e seu acesso ao crédito. Talvez seja o primeiro movimento de uma longa recuperação que deverá ser impulsionada pela divulgação do balanço de 2014, que ocorrerá até 30 de abril.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13