Gás natural

Petrobras negocia trocas com indiana

A Petrobras e a indiana Oil & Natural Gas Corp. (ONGC) iniciaram, na primeira quinzena de janeiro, negociações sobre a troca em áreas de exploração de petróleo e gás. De acordo o departamento de imprensa da Petrobras, a estatal brasileira no momento analisa os blocos na região de Krishna-God

Jornal do Commercio
31/01/2007 02:00
Visualizações: 67

A Petrobras e a indiana Oil & Natural Gas Corp. (ONGC) iniciaram, na primeira quinzena de janeiro, negociações sobre a troca em áreas de exploração de petróleo e gás. De acordo o departamento de imprensa da Petrobras, a estatal brasileira no momento analisa os blocos na região de Krishna-Godavari (KG), bacia que tem imenso potencial de gás natural. Em troca, a ONGC teria acesso aos blocos da Petrobras na Bacia de Campos (mais distantes da costa do Rio de Janeiro) com valor equivalente no preço de venda do petróleo ou gás que serão extraídos dos blocos indianos. As duas companhias ainda não estabeleceram uma data para fechar o acordo.

No início do mês, a maior produtora de petróleo e gás da Índia (em volume) anunciou pequenas descobertas de gás nas bacias de KG e Mahanadi, na costa leste do país. Na ocasião, o chairman da ONGC, R.S. Sharma declarou interesse em oferecer participação nos campos para parceiros estratégicos como a Petrobras, a italiana ENI ou a norueguesa Norsk Hydro em troca de cooperação com técnicas de perfuração em águas ultraprofundas.

A possível produção de gás do grupo brasileiro na bacia de KG seria direcionada para o consumo doméstico na Índia. As duas empresas pretendem realizar avaliações mais técnicas dos blocos em questão antes de fechar o acordo. Em abril do ano passado, a ONGC Videsh comprou da Royal Dutch Shell 15% de participação no BC-10, na Bacia de Campos, por US$ 170 milhões.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20