Empresas

Petrobras nega que já exista acordo com a PDVSA

A Petrobras informou em nota que não existe um acordo final para a participação da petroleira venezuelana PDVSA na refinaria Abreu e Lima. De acordo com a nota, "para viabilizar a entrada da PDVSA na sociedade, é necessário que esta adquira 40% das ações da Abreu Lima, se responsabilizando ai

Redação
14/09/2011 19:25
Visualizações: 61
A Petrobras informou em nota que não existe um acordo final para a participação da petroleira venezuelana PDVSA na refinaria Abreu e Lima.

Na sexta-feira (9), o governo brasileiro anunciou o fechamento do acordo com os venezuelanos após telefonema do presidente Hugo Chaves à presidente Dilma Rousseff, mas a data para a formalização havia ficado em aberto.

De acordo com a nota, "para viabilizar a entrada da PDVSA na sociedade, é necessário que esta adquira 40% das ações da Abreu Lima, se responsabilizando ainda por 40% da dívida contraída, assim como por todas as obrigações contratuais resultantes desta, incluindo as garantias exigidas pelo BNDES".

Devido a necessidade de novos aportes na Abreu e Lima para prosseguir com a construção da Refinaria, a Petrobras confirma que está negociando com a PDVSA uma data limite para realizar a transação.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20