Combustíveis

Petrobras nega pressão por reajuste de preços

Presidente José Sérgio Gabrielli diz que não há discussão com Ministério da Fazenda e reafirma que política da companhia continua a mesma.


22/08/2006 03:00
Visualizações: 74
A Petrobras não está pressionando o Ministério da Fazenda para efetuar um reajuste dos preços dos combustíveis no país. O presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, negou com veemência hoje qualquer alteração na política da companhia, apesar de reconhecer que há uma defasagem entre os preços em vigor no Brasil e no exterior devido à disparada da cotação do barril de petróleo.

"A Petrobras não está pressionando o Ministério da Fazenda por um ajuste de preços. A política da companhia é a mesma dos últimos três anos de meio. A Petrobras mantém uma relação dos preços domésticos com os internacionais dentro de um cenário de longo prazo. O consumidor sabe que esta é a fórmula", reafirmou Gabrielli.

Segundo o presidente da companhia, a defasagem dos preços domésticos com os internacionais flutua entre 8% e 10%, mas disse que a volatilidade do mercado ainda é muito grande e por isso a Petrobras não pretende fazer um reajuste a curto prazo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20